Percevejos: Porque são tão difíceis de controlar?
Apesar de não transmitirem doenças, os percevejos podem causar muito incómodo devido às picadas, a redução das horas de descanso e o stress psicológico causado.
Quando falamos na presença de percevejos em hotelaria podem ainda trazer danos à reputação do hotel, causando danos na faturação.
Mas afinal, porque motivo os percevejos são tão difíceis de combater?
Os percevejos são insetos de pequenas dimensões que se alimentam de sangue humano. Devido ao seu tamanho e à sua habilidade de se esconderem em locais de difícil acesso, detetar a sua presença pode levar algum tempo. Quando finalmente as pessoas se apercebem da infestação muitas vezes esta já ganhou proporções maiores, tornando o seu controlo mais difícil. Para além disto, o seu ciclo de reprodução é muito rápido. Uma única fêmea pode gerar uma infestação com milhares de indivíduos em apenas 6 meses.
Um percevejo adulto pode consumir o dobro do peso em sangue, o que lhe permite alimentar-se com vários meses de intervalo. Pode sobreviver até um ano em condições de temperaturas baixas. Por outro lado, todos os indivíduos se alimentam de sangue independentemente do sexo ou idade. O que torna esta praga diferente de outras pragas hematófagas, como os mosquitos. Até uma ninfa, que mede cerca de 1,5mm, se alimenta de sangue. Isto, aliado ao seu tamanho minúsculo, pode tornar a sua deteção muito difícil.
Se desejar contactar-nos ou solicitar um orçamento, clique aqui.
Saiba mais sobre percevejos aqui.