Política de Trocas e Devoluções

 

Trocas e Devoluções

A entrega dos produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (DECRETO-LEI N.º 82/2008 DE 20 DE MAIO).

É possível recorrer à troca/devolução, dentro de um prazo de 14 dias após a compra. Para que seja possível proceder à troca/devolução do produto, este tem de se encontrar em perfeitas condições, a embalagem não deve ter sido aberta e o produto não deve apresentar quaisquer danos. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que mostrem sinais de uso indevido, de produtos que se encontrem danificados ou em que a sua embalagem original se encontre danificada.

Em determinados casos, como por exemplo produtos vendidos com desconto, poderá ser realizada a restituição do valor do produto em vez da troca por um novo produto. Em caso de troca, o cliente deverá devolver à RATATUI a totalidade do material recebido na encomenda sem que o mesmo tenha sido alterado. Este terá de se encontrar em perfeito estado, com todos os seus plásticos protetores e embalagens originais.

 

O produto que recebeu não corresponde ao encomendado

 Se o produto que recebeu não coincidir com o encomendado, deverá contactar-nos de imediato, através dos contactos telefónicos ou de email mencionados no nosso site para que possamos averiguar o sucedido e processar o correto envio do seu pedido o mais brevemente possível. Deve, sempre que possível, contactar-nos através de email para que possa incluir imagens do produto.

 

O produto que recebeu tem defeito

Se no momento em que receber o seu produto ele se encontrar com defeito, deve contactar-nos o mais brevemente possível para que possamos averiguar e proceder à sua substituição gratuita, desde que o produto recebido não tenha sido usado. Deve, sempre que possível, contactar-nos através de email para que possa incluir imagens do produto.

 

Instruções para caso de troca/devolução: 

 Caso pretenda efetuar uma troca/devolução deve contactar-nos através dos meios de contacto disponibilizados neste site, por email ou por contacto telefónico. O seu caso será objeto de análise, no caso de produto errado ou com defeito. Após confirmada pela RATATUI a necessidade de devolução ou troca do produto deve então proceder ao seu envio para a RATATUI seguindo as seguintes instruções:

  • Embale o produto de forma correta de forma a evitar danos durante o transporte.
  • Certifique-se que todo o conteúdo da encomenda se encontra dentro da embalagem.
  • Certifique-se de que não danifica a embalagem original do produto aquando do seu embalamento para envio. Não escreva na embalagem original do produto. Não tire etiquetas da embalagem. Não rasgue qualquer parte da embalagem original.
  • Após o embalamento, mantenha no exterior da embalagem a fatura que lhe foi enviada bem como todas as etiquetas de envio que a embalagem continha.
  • A RATATUI enviará uma transportadora para recolher o produto e o devolver às nossas instalações.
  • Após a receção do produto nas nossas instalações, o mesmo é analisado para verificar a existência do defeito. Caso o defeito se confirme, a RATATUI procede ao envio de um novo artigo para substituir o artigo com defeito. Caso o defeito não se verifique, a RATATUI procede ao envio do mesmo produto para o cliente.

Quaisquer custos de envio que resultem de uma devolução, são responsabilidade do cliente.

 

Garantia dos produtos

Os nossos produtos são dotados de uma garantia limitada de dois anos. Em caso de avaria, o cliente deve contactar-nos para podermos iniciar o processo de reparação do produto. Preferencialmente deve contactar-nos por email onde deverá descrever o problema detetado e incluir imagens/vídeos do produto danificado.

Após indicações da RATATUI, deve proceder ao envio do produto avariado para as nossas instalações. Deve embalar o produto numa embalagem fechada e devidamente acondicionada, para que não fique sujeito a quaisquer danos.

Qualquer intervenção ou reparação efetuada ao produto por técnicos não autorizados implica a perda de garantia. Qualquer produto que evidencie uso indevido, não estará coberto pela garantia.

 

Voltar ao topo